Resenha | O Repórter do Outro Mundo

O Repórter do Outro Mundo
Autor(a): Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 192
Avaliação: 3.8
Capa: 3.5 Diagramação: 5 Conteúdo: 3

Interessante e, como não poderia deixar de ser, altamente espiritual.

Após ler Contos do Dia a Dia (leia nossa resenha), da mesma autora e publicado também pela Vida & Consciência, fiquei interessada em mais livros do gênero. Não à toa, procurei um dos mais conhecidos de Zibia Gasparetto.

Cedido pela editora, tive a oportunidade de ver a nova edição de O Repórter do Outro Mundo e, mais uma vez, me encantar pela escrita de Zibia. O livro é simples e a história é de Silveira Sampaio, que nos apresenta a sua vida após a morte.

Um dos principais pontos que tornam a leitura agradável é o fato de que a autora tem uma forma de escrever leve e interessante, que prende sua atenção. Mesmo para aqueles que não são espíritas, nem acreditam que há vida após a estadia na Terra, o desenvolvimento atrai. Caso não queira crer que a história é real, pode-se a entender como ficção e continuar a leitura com uma visão diferenciada.

E, de fato, é um bom livro para ler até mesmo dessa forma. As mensagens que a autora passa continuam sendo as mesmas e fazem sentido independentemente da religião. Ele nos faz pensar e repensar questões que, em outros momentos, sequer imaginaríamos. Explora-se o controle dos pensamentos, do medo e reforça que ter fé na vida é essencial para qualquer um.

Enquanto fala de responsabilidade e cuidado próprio, o espírito de Silveira mostra o quanto ainda precisamos aprender para conquistar, acima de tudo, a felicidade e a tranquilidade que ela traz. Não tem como sair desse livro sem ter mudado e crescido um pouquinho, nem esquecer das lições que ele ensina.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook