[Resenha] One Man Guy, de Michael Barakiva

One Man Guy
Autor(a): Michael Barakiva
Editora: LeYa
Páginas: 272
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

One Man Guy se inicia com Alek e os pais jantando fora e, logo no primeiro capítulo, temos ideia de como a família realmente é. O simples fato de escolher água para beber se torna missão impossível para pais que, além de absurdamente inteligentes, são exigentes:

A garrafa não pode ser de plástico, a marca precisa ser boa e cuidado com a quantidade de química, pois ela pode fazer muito mal. Logo também percebemos que Alek está um tanto cansado de tanta complicação.

É neste jantar, que deveria ser agradável, que ele descobre que não só não vai para o acampamento de tênis, mas também perderá as férias em família pois estará muito ocupado na escola de verão, para garantir que continue entre os estudantes de honra, nenhuma nota pode ser menor que A.

No último dia de aula, sua melhor amiga, Becky, está comemorando. Afinal, os próximos três meses serão fora da escola. Pelo menos no caso dela. Ao deixá-la em casa, ele volta para a sua, passando pela estação de trem.

Livro One Man Guy, de Michael Barakiva

É quando ele nota os “vagabundos” da escola: suas notas são ruins, eles matam aula, de quebra estão andando de skate. Alek observa um pouco, até que um deles o enfrenta e começa uma briga, que Alek não entra. Quem o defende é Ethan, que, logo ele descobre, está na sua sala de álgebra na escola de verão. Mais que isso: senta-se ao seu lado.

A obra de Michael Barakiva é daquelas impossíveis de parar de ler. Ao mesmo tempo em que os pais de Alek dão raiva, assim como seu irmão mais velho e suas alfinetadas, eles compensam mais para o final.

Becky e os pais são maravilhosos. Ela sabe definir o que é ser melhor amiga de alguém e não pensa duas vezes antes de ser de Alek, mesmo após o incidente no qual ela confunde os sentimentos dele por ela.

Ethan é incrível, e Alek é inteligente. Então as cenas dos dois juntos são sempre bem construídas e emocionantes. Sem dúvida, Michael soube abordar a temática de forma inovadora.

One Man Guy é um livro incrível. Capaz de conquistar leitores de ambos os sexos e é uma história muito fofa e maravilhosamente desenvolvida.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Michael Barakiva em

    Obrigado por ler o meu livro e para a sua revisão tipo . Até que eu sou capaz de ter o meu marido traduzir, eu vou ter que confiar no Google para convery minha gratidão. Um milhão obrigados!

    Responder