[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Avaliação: 3.7
Capa: 3 Diagramação: 3 Conteúdo: 5

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série que se iniciou com O Duque e Eu. Neste livro, os protagonistas são personagens já conhecidos dos leitores da série: Penelope Featherington, o patinho feio da sociedade londrina, e, como o próprio título sugere, o charmoso Colin Bridgerton.

Em Um Perfeito Cavalheiro (terceiro livro da série) a famosa Lady Whistledown declara que seria o fim do mundo como o conhecemos, caso Penelope conseguisse se casar com um dos irmãos Bridgerton, e que ela própria se veria obrigada a aposentar sua pena se isso acontecesse. E de fato, é neste livro que é revelada a identidade da misteriosa colunista de fofocas.

Apesar de todos os livros da série poderem ser lidos de forma independente, é muito mais proveitoso, no caso deste volume, termos lido os anteriores para nos familiarizarmos com os protagonistas e seu status na sociedade londrina.

No caso de Penelope, seus fracassos em todas as suas temporadas, o bullying que ela sofria nas mãos de moças mais populares, sua amizade com a família Bridgerton e sua aceitação da condição de solteirona fazem com que simpatizemos com ela.

Em contrapartida, a imensa popularidade de Colin, sua recusa em se casar e sua relação meramente cordial com Penelope enfatizam a improbabilidade de um relacionamento entre eles.

Descobrimos que Penelope sempre nutriu um profundo amor por Colin desde o primeiro momento em que pôs os olhos nele, quando ainda era apenas uma adolescente. Acompanhamos como ela viu as esperanças de ter esse amor correspondido se esvaírem lentamente com o passar dos anos, e depois subitamente em um dia fatídico.

Somos apresentados a uma protagonista surpreendentemente adorável: uma garota inteligente, engraçada, gentil e generosa, mas oculta sob a face de uma moça tímida e retraída.

Também descobrimos um Colin que ainda não havíamos visto nos outros livros: por baixo do charme inesgotável e do sorriso sedutor, existe alguém bastante humano, com medos e inseguranças bem reais.

Os Segredos de Colin Bridgerton encanta porque é um romance sobre uma amizade que se torna amor. E porque é sobre um amor platônico que se concretiza – a velha história da menina apaixonada pelo garoto mais popular da escola continua funcionando.

A escrita de Julia Quinn permanece impecável e seu estilo se aprimora a cada livro.

Outras resenhas da série Os Bridgertons

Resenha O Duque e Eu Um Perfeito Cavalheiro Um Perfeito Cavalheiro

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

3 comentários

  1. Michele Lima em

    Eu AMO a Julia e o que mais me faz gostar dela é a sua própria Londres, criada pelos livros e outras séries. E os diálogos tb são ótimos. Mas, de alguma forma, eu esperava um romance arrebatador entre os protagonistas nesse livro, mas foi algo mais calmo e não uma tempestade kkkkkk De qualquer forma, pra mim, o livro é um marco por desconstruir um personagem claramente perfeito, mas também humano, e essa desconstrução se dá pelo fato de vermos um Colin como príncipe com seus defeitos; além disso temos a revelação da colunista Lady Whistledown! Que é sensacional!

    Enfim, eu concordo que a escrita de Julia Quinn permanece impecável! rs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    Responder