Resenha | Paixão Libertadora, de Sophie Jakson

Paixão Libertadora
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Avaliação: 3.7
Capa: 2 Diagramação: 5 Conteúdo: 4

Segundo livro de Sophie Jackson publicado pelo Brasil, Paixão Libertadora narra a história de Max O’Hare, personagem cujo destaque no final de Desejo Proibido (primeiro livro da série) foi a deixa para este segundo volume.

Max é um homem problemático que, em razão de diversas situações pelas quais viveu em seu passado, tornou-se dependente químico – cocaína, mais especificamente. Só que graças ao seu melhor amigo Carter (protagonista do primeiro livro), Max é internado em uma clínica de reabilitação aonde passa a lutar todos os dias contra seu vício e os demônios de seu passado.

O processo é extremamente árduo, mas após um bom número de meses internado, Max está finalmente pronto para voltar para casa. É então que ele decide ir para a cidade do tio, ficar perto da família e se distrair com trabalho duro.

Contudo, chegando à Virgínia Ocidental ele conhece Grace Brooks, uma bela mulher que, assim como ele, possui um passado traumático. O desenrolar da amizade de ambos irá, obviamente, culminar para algo maior – algo que Grace nem se lembra mais e que Max apavora-se só de imaginar.

Recheado dos mais diversos clichês presentes nos livros do gênero, Paixão Libertadora surpreende pelas temáticas abordadas. Vícios, narcóticos, violência sexual e relacionamento abusivo são assuntos de destaque neste recém lançamento da editora Arqueiro.

De narrativa leve, fluida e com vocabulário simples, o livro é uma leitura extremamente rápida de ser feita, além de envolver o leitor muito rapidamente – o que, por si só, auxilia na dinamicidade da leitura. Confesso que a história prende e cativa mesmo com seus clichês, mas também preciso dizer que, ao meu ver, a escrita de Sophie mostrou-se ligeiramente pobre neste livro, com frases curtas e diálogos um tanto simplórios demais.

Porém, é fato que este New Adult será de grande agrado aos leitores apaixonados pelos romances de tirar o fôlego e repletos de superação. Se você não resiste a uma história que contenha essas características, prepare-se: Paixão Libertadora pode ser sua próxima aquisição literária.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook