Resenha | Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter

Para Sempre
Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Avaliação: 4
Capa: 5 Diagramação: 3.5 Conteúdo: 3.5

Para Sempre” é a história de Kim e Krickitt, uma estória verdadeira sobre amor. Kim se casou com Krickitt, uma mulher com vários encantos para ele – inclusive a confiança e crença em Deus. Conheceram-se por telefone, encontraram-se após uma viagem e, em pouco tempo, resolveram casar.

Tudo estaria indo maravilhosamente bem – Kim acreditava – se, no dia de Ação de Graças não tivesse ocorrido o acidente que mudou a vida de ambos. Se Kim sofreu com sérios problemas que decorreram do acidente, Krickitt só não morreu devido a um milagre.

Suas sequelas, entretanto, foram a maior dificuldade para Kim, que dedicou todo seu tempo para estar ao lado dela, salvá-la e vê-la se recuperar, mesmo que ela tivesse perdido todas as memórias recentes, na qual estavam as lembranças da vida que tinha com Kim.

“Todos ali sabiam que orações nem sempre têm o resultado que esperamos, mas não havíamos sequer tentado ainda.”

Sem entender o que se passava, como tinha um marido e como lidar com ele – afinal, teve que reaprender a falar, se vestir, andar, comer, unir letras e formar palavras, respeitar os pensamentos, estar sempre sendo imposta mais, porque só assim poderia dar seu melhor independente do exercício que fosse – Krickitt voltou a escrever em seu diário seus sentimentos que, nem sempre, correspondiam às suas ações.

Kim, sem dúvida, teve que ser mais forte do que jamais foi, para aguentar suas dores físicas e mentais. Admitir para si mesmo que precisava de ajuda profissional, que remédios se faziam necessários para fazê-lo aguentar todos os sentimentos que invadiam dependendo da reação e ação de sua esposa – que não tinha memórias sobre ser sua.

“Era uma comunidade em que as pessoas tinham muito pouco para dar; mesmo assim, eles estavam dispostos a fazer sacrifícios por nós.”

O livro é pequeno, o que não é um fator favorável nem desfavorável, é apenas um detalhe para algo que tenta (e consegue) ser sincero, passando uma mensagem de fé que tenho minhas dúvidas de quantos vão levar a sério.

A história é linda do início ao fim. Mostra como podemos ser fortes, bem mais fortes do que achávamos que podíamos. Fala sobre amor, sobre honrar promessas e definitivamente não abandonar nos momentos realmente difíceis. A frase a seguir, retirada do livro, resume a força de Kim para tanta luta, para não desistir.

“- Porque eu me importo com você, e porque a amo.”

Vai além das páginas e nos faz pensar. Pensar em nós mesmos, neles dois, na superação, na força de vontade, na questão de que nosso livre arbítrio está também envolvido nas lições que temos que aprender. E que chorar não faz mal, alivia, e cria uma nova esperança.

“Até que alguém passe por uma situação como a que eu passei, essa pessoa não vai entender o que eu digo. Minha perspectiva sobre a vida mudou totalmente. Minhas prioridades são um pouco diferentes agora.”

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

15 comentários

  1. Mayara Mello em

    Esse livro é lindíssimo, e como você mesma disse, vai além, nos faz pensar, refletir sobre tudo em nossa vida. Por isso me decepcionei um pouco com o filme.

    Beijos,
    May 😉

    Responder
  2. Rissia em

    A capa é tão linda ! Eu ja tentei comprar o livro mas não tive sorte ! A resenha ja ta quase me fazendo chorar deve ser horrivel passar pelo o que ele passou ! Otima resenha !
    beijos !

    Responder
  3. Felipe Vinicius em

    O livro é lindo, de verdade. Só que o fato dele ser contado em primeira pessoa pelo Kim não me agrada muito. Sei lá, acho que se este livro fosse mais como os livros do Nicholas, ele seria mais perfeito ainda! É só uma opinião, claro. Agora eu quero ver o filme. =P

    Responder
  4. Ana em

    Esse é um livro que me deixou apaixonada só pela capa, que é linda *-* Sem falar da história que também é maravilhosa. Eu preciso ler logo esse livro até por que eu vi que ele é fininho então vai ser perfeito!!!

    Responder
  5. Suzana Moreira em

    primeira vez que eu vi esse livro, achei q tinham feito um filme do livro “para sempre” da serie os imortais huehuheuuaehuhuaehuaehue pra você ver como eu estou bem informada. bem, ainda nao vi o filme, e tambem nao sou muito chegaaaada a livros de romance assim , mas o livro é tãão curtinho que fiquei mesmo com vontade de ler, deve ser bem facil e leve.

    Responder
  6. Jerlyanne em

    Me apaixonei pela história, não gostei tanto pelo fato de ser narrador em 1º pessoa, mas como é baseada em fatos reais, então fica tudo certo; Preciso ler esse livro urgentemente! Sem falar da capa que é linda. 😀

    Responder
  7. Leila Schmitz em

    Com certeza é uma linda história de amor, dessas que nos fazem chorar…

    Responder
  8. Diego Rangel da Silva em

    Ótima resenha, mostra que o livro conta a história de dua pessoas que se superam tudo pra continuar a viverem juntas. Já assisti o filme e gostaria muito de ler tb o livro!

    Responder
  9. enaitaT em

    Nossa parece um livro lindo 🙂

    Beijoss

    Responder
  10. Carol Benazzato em

    Esse livro parece ser encantador!
    Mal vejo a hora de lê-lo! Tenho lido tantas resenhas dele por aí, e, após ler a tua, minha vontade se intensificou. Parabéns pela resenha!

    Responder
  11. Anna Luiza Nery em

    Estou louca pra ler este livro! Ainda não vi o filme, mas odos dizem que pergunto dizem que não é muito bom em comparação ao livro..

    Responder
  12. em

    Engraçado, no começo das divulgações do livro, eu realmente não consegui desvincular da cabeça a relação de ‘Para Sempre’ com ‘Diário de uma paixão’… ok, são bem diferentes, mas a coisa do esquecimento e ter que fazer a esposa se apaixonar por ele novamente… não dá pra evitar comparações né?
    Mas agora, lendo a resenha, até que fiquei mais interessada pela história. Não é de todo original, claro, mas o uso da perda de memória parece que vai surpreender!

    Responder
  13. Layse Hana em

    A capa do livro é muito linda queria muito ler!!!!! *—*

    Responder
  14. Ene em

    História linda de superação.

    Responder
  15. Fernanda Freire em

    Esse livro é lindo. A história deles é fantástica, já vi algumas críticas qnt ao estilo de narração, mas acho q o objetivo não foi romancear a história, e sim passá-la como uma espécie de testemunho mesmo. Vale muito ler

    Responder