[Resenha] Por Você, de Laurelin Paige

Por Você (#1)
Autor(a): Laurelin Paige
Editora: Fábrica231
Páginas: 368
Avaliação: 4.5
Capa: 3.5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Por Você inova em diversos aspectos e merece a leitura

Quando comecei a ler Por Você, estava crente que ia encontrar um livro erótico similar a todos os demais que já li. Imagino que você tenha pensado a mesma coisa e, adianto, ele não é tão parecido assim.

Isso porque a personagem principal, Alayna, que nos conta toda a história, tem um problema que ainda não tinha encontrado nesse gênero. Segundo psicólogos e psiquiatras, a falta de amor da sua infância é que gerou a necessidade de ser amada – e de nunca acreditar verdadeiramente quando recebe o amor.

E daí? Bom, para provar para si mesma que está certa e que não é amada, ela persegue todas as pessoas com as quais se envolve romanticamente. É uma obsessão que nem mesmo com Hudson ela consegue controlar.

O que faz bastante sentido porque a relação deles era para ser tudo menos romântica. Ele quer que ela finja ser sua namorada para todos (menos Celia, sua melhor amiga desde sempre), evitando assim um casamento.

Ao mesmo tempo, ele quer uma relação sexual, sem romance, quando eles não estiverem fingindo. Por sinal, essa parte, segundo ele, é a única parte que ela pode acreditar sem medo ser real.

Alayna não sabe muito sobre o passado de Hudson, mas sabe o suficiente para levar o pensamento por todo livro. Se ele manipulou todas as mulheres anteriores à ela, estaria também a manipulando?

Laurelin Paige desenvolve a história de Por Você a partir da desconfiança, o que achei muito interessante. A todo momento somos levados aos dois extremos: na certeza de que tudo não passa de falsidade e a certeza de que é amor.

Geralmente, em livros assim, nós, leitores, conseguimos adivinhar o que é o que. Então, em tese, sabemos que Hudson a ama, ainda que pareça ter problemas para admitir isso. Entretanto sempre fica a vozinha sussurrando: “será mesmo?”

E não sei. Termino o livro querendo acreditar que é amor, e uma grande parte minha acredita que é, mas não me livra da dúvida. O que me leva à pergunta: onde diabos encontro o segundo livro?! E o terceiro, de preferência, junto?!

Claro que Por Você não é somente isso. O desenvolvimento tanto de Alayna quanto de Hudson é bem explorado e até agora não engoli Celia como sendo uma mulher boazinha – e acho que isto também foi proposital.

Laurelin sabe levar a história de forma a nos deixar curiosos, mas sem extremos que nos irrite. Fora que todas as cenas eróticas são realmente quentíssimas, mesmo quando parecem um pouco exageradas. Elas são… românticas.

As personagens secundárias não são plenamente desenvolvidas, mas cumprem seu papel na narrativa. Elas aparecem tanto quanto deveriam e se mostram presentes na vida das personagens na medida certa. Aliás, digno dizer: palmas especiais para Jack, pai de Hudson.

Por Você é o tipo de história que você lê rápido e se envolve a cada capítulo. Recomendo a leitura.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

10 comentários

  1. Marcia Dias em

    Muito bom sua resenha, parabéns! Fiquei muito interessado em ler esse livro agora.

    Responder
  2. Paulo César em

    Gostei muito dessa sua resenha, achei muito interessante, vou adquiri esse livro. valeu.

    Responder
  3. Alessandro em

    Boa resenha, mas de fato as coisa não são bem assim como imaginamos, temos que diferenciar atitudes e desenvolvimento pessoal, mas é uma bom conteúdo, me identifiquei bastante com o contexto, onde posso comprar esse livro?

    Responder
  4. Aline T. Souza em

    Belo Post. Parabéns pelas dicas.. Bjos..

    Responder
  5. Matt em

    Achei as personagens secundárias muito interessantes, principamente Jack.

    Ótima resenha! Parabéns pelo site, está demais!

    Responder
  6. Rebeca Oliveira Lavinia em

    Nossa, como eu adoro ler um bom livro, e principalmente nesse estilo. Muito obrigada por essa resenha, estou com muita vontade de ler esse livro. 😀

    Responder
  7. Leticia Amaral em

    Gostei muito. Parabens pelo post.

    Responder
  8. Danielle Divina em

    Preciso ler esse livro!!!

    Responder
  9. Paulo Renato Santos em

    Bem interessantes as inovações. É sempre bom renovar

    Responder
  10. Pedro Lopes em

    Gostei da sua resenha. Me interessei pelo livro

    Responder