Resenha | Príncipe da Noite, de Germano Pereira

Príncipe da Noite
Autor(a): Germano Pereira
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Avaliação: 3.3
Capa: 3 Diagramação: 4 Conteúdo: 3

Por Amanda Tavares
exclusivamente para o Beletristas

Três estrelas pelo esforço do autor.

Príncipe da Noite conta a história de Gabriel, um psicanalista que tem dupla personalidade. Todos os dias ele é invadido pelo Príncipe da Noite, um lado seu que o torna irresistível e conquista a mulher que quer. Ele sempre acorda ao lado de alguém e se pergunta como foi que aconteceu. Intrigante, certo? Hum…

Eu tinha muitas expectativas com Príncipe da Noite, sério. Era um livro que estava doida para ler, achei que ia ser eletrizante, cheio de suspense e reviravoltas.

Eu me decepcionei. Na verdade, não sei se foi minha expectativa que estava alta demais, esperava muito do livro e ele não deu o retorno que imaginei.

Sério, as situações são muito bobas, os diálogos totalmente superficiais e repetitivos. A primeira sessão de psicanálise do Gabriel com um paciente é chata, irritante e patética, assim como a primeira aparição do Príncipe da Noite e sua primeira “vítima”.

O ponto positivo é a escrita de Germano Pereira, que, apesar dos problemas que falei, é daquelas que você não vai percebendo o passar das folhas.

O livro melhora quando surge narrativa do Príncipe da Noite alternando com a do Gabriel, e com os acontecimentos mais pro final, mas até lá é complicado prender o leitor.

Dou três estrelas pelo esforço do autor, pela exposição da conturbada personalidade de Gabriel e pela ideia, que achei bem legal.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook