Resenha | Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak

Qual Seu Número?
Autor(a): Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Avaliação: 4
Capa: 4 Diagramação: 3 Conteúdo: 5

Como um bom chick lit, o livro é engraçado do começo ao fim, de forma que a gente se identifica com a personagem de Delilah – talvez em mais aspectos do que, segundo a matéria da revista, deveria – e se prende a história dela sem conseguir largar do livro.

Bem diferente do filme, Delilah viaja de carro (alugado) por diversos estados a procura de seus ex namorados. Por que ela faz isso? Ela já fez sexo com vinte homens, enquanto uma matéria que saiu em uma revista feminina diz que mulheres fazem sexo com, em média, 10,5 homens antes de encontrar o “príncipe encantado”.

Acontece que, às vezes, o passado tem que ser deixado exatamente onde estava: no passado. Se algum relacionamento terminou, significa que não era para dar certo mesmo. E como dificilmente as pessoas mudam, não teria como algum dos relacionamentos antigos darem certo. Não dão, inclusive.

O aspecto positivo é que Colin está sempre ao seu lado – mesmo que quando por telefone – a ajudando a achar os ex namorados, desenvolvendo uma amizade que pode virar algo a mais, mesmo quando ele faz o tipo lindo, maravilhoso, sexy que ‘com certeza’ a magoará (porque eles sempre magoam).

Com uma escrita leve, Karyn Bosnak nos coloca facilmente no mundo de Delilah, com suas incertezas, medos, receios, procura pelo amor sem que tenha que aumentar seu número e uma viagem completamente incomum, mas um tanto divertida, que inclui uma cachorrinha muito fofa, policiais fulos da vida e um carro-casa muito útil. É entrando na loucura da personagem, que rimos das nossas próprias – por mais secretas que sejam.

Para quem gosta do gênero, Qual Seu Número? é, na medida do possível, inovador. Uma ótima dica para leituras boas e tranquilas, naquele momento antes de dormir – ou assim que acordar. Só não é perfeito para metrô e ônibus pelo tamanho e, incrivelmente, uma certa ‘delicadeza’ das páginas. De qualquer forma, a leitura vale muito a pena e quando não uma história de amor, é – com certeza – uma comédia incrível.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

52 comentários

  1. Tatiana Jiménez Indá em

    Não vi o filme mas tenho vontade de ler o livro. Concordo que passado é passado porém é sempre curioso saber como andam os ex. Deve ser realmente engraçada essa história. E fica aí também o fato de às vezes nos preocuparmos com regras e metas e com a opinião alheia ao ponto de realizar loucuras para confirmar se nos enquadramos ou não em determinada coisa. Esse livro deve ser muito divertido, gostei da resenha!

    Responder
  2. Marília Maciel em

    adoro chick lit, e tenho certeza que esse livro deve ser divertidíssimo! Estou louca pra lâ-lo desde que vi a primeira resenha e não quero ver o filme pra não estragar a surpresa. Agora, cá entre nós…19 carinhas é um bocado, não? rsrsr

    Responder
  3. Renan Palmeira em

    Histórias assim costumam ser previsíveis demais, mas ainda assim a resenha me deixou com muita vontade de ler! Deve render bons momentos de lazer e diversão.

    Responder
  4. Cassia em

    Porque eles sempre magoam!!!

    Adorei a resenha o livro parece ser realmente bom só li elogios dele e o filme não assiste para não estragar primeiro o livro depois o filme

    Beijos

    Responder
  5. Vanesa Castellón em

    Eu quero muuito ler esse. Confesso que não sou uma grande fã de chick-lits, mas ler um livro que nos distraia, que nos faça rir, é sempre uma boa.
    Outra coisa que instigou meu desejo pelo livro foi o trailer do filme. Eu gostei do atores e tal, mas, claro nem sempre a forma que imaginamos os personagens condiz com a escolha do elenco.
    Se o livro for tão bom quanto a resenha, tenho certeza de que vou adorar.

    Bjs!

    Responder
  6. Liz Mendes {Jornalistando} em

    Fico me pergutando se vale à pena. QUero dizer, espero que o livro seja diferente do filme que, mesmo ‘sem querer’ trouxe um fundo muito machista, um pensamento meio ultrapassado. Não sei! Ainda assim, estou muito curiosa para ler o livro… 🙂

    Responder
  7. Érica Martins em

    Todo mundo fala bem do livro e que também o filme estragou a história.
    Achei ele enorme em algumas fotos, realmente deve ser bem divertido pra pessoa ler rápido.
    Estou precisando mesmo de leituras tranquilas antes de dormir.
    Não sou perita em relacionamentos mas quero aprender com as confusões da Delilah.

    Bye

    Responder
  8. Priscila em

    está todo mundo falando beeem desse livro, o kit dele é maravilhoso…quero ler um livro que tenha humor.

    Responder
  9. Márcia Novaes em

    ah eu queria comentar tanto aqui como na resenha do filme quando eu terminasse de ler o livro, maaaaaaaaaaaas como tem promo e eu amoooooooo promo e eu amooooooooo ganhar livros.. então vou comentar antes…como vc mesmo disse ai, o livro já começa com comedia e você ja morre de rir.. Dalilah é muito onda e a linguagem e bem levinha mesmo.. li pouquinho do livro pq a facul ta chupando meu sangue.. mas me deu vontade de parar tudo ficar sem dormir so pra terminar de ler mesmo.. Colin parece ser muito fofo e lembra o carinha de ‘ele não está tão afim de você’ em relação a dar conselhos amorosos e tal..
    e Dalilah é uma fafadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    amadorei a resenha..

    Responder
  10. MARIA CRISTINA MIRANDA LARANJA em

    Estou muito aciosa para ler este livro, ainda mais quando diz que volta ao passado na procura dos ex-namorados, o comédia!

    Responder
  11. Fernanda Luciana Claret em

    UAU, que resenha linda. Chick lit é um dos meus generos favoritos. Estou querendo ler esse livro desde que lançou!
    Essa personagem deve ser hilária pelo q vc falou viu!?! Adoreeeii!!

    Responder
  12. Luci Cardinelli em

    Já vi o filme e me diverti demais. Não vejo a hora de ler o livro, e sua resenha só me incentiva ainda mais. Tenho lido alguns livros mais profundos e preciso de algo para rir. Já li muita gente dizendo que ri sozinha pelos lugares enquanto lê 😀

    ótimo domingo!

    Responder
  13. Andresa Dias em

    Li esse livro esses dias e AMEIIIIIIIIIII!
    Não dava muito por ele e virou um dos favoritos *-*
    É muito engraçado e dá pra se identificar com algumas situações! Merece 5 estrelas mesmo!
    E o Colin??? Me apaixoneiiiiiiii por ele! Que fofo *-*

    A resenha ficou ótima, só vi bons comentários sobre o livro e não poderia ser diferente!

    Fiquei triste com o filme que fizeram baseado nele que foi ruim (pra quem leu o livro) e tiraram tudo q o livro tinha de bom! Até o Colin eu nem gostei no filme (tirando o fato de ser o GATO do Chris Evans e o filme vale a pena ser assistido por ele, o ator, não o personagem que estragaram)

    Bjos.
    @desapd

    Responder
  14. Jana em

    Estava comentando com uma colega blogueira que queria muito ler esse livro. Li alguns trechos e achei super divertido. A ideia de uma moça já lá pelos 30 anos correndo atrás de todos os ex namorados em busca de uma possível ‘alma-gêmea-perdida’ é, no mínimo, interessante (embora me lembre um pouco um filme com aquele carinha que faz o parceiro do Batman). Deve render mesmo boas risadas como um bom chick lit (que eu adoro, a propósito!) ^^

    Responder
  15. Sanélia em

    Doida para ler esse livro!
    A história parece ser muito engraçada! Muito curiosa para ler!

    Responder
  16. Caroline Santos em

    Ultimamente livros que viram filmes… prefiro ler o livro… quando vejo o filme primeiro é melhor não ler o livro… senão quase sempre vou me frustra.
    Apesar de saber que são duas linguagens diferentes… não há como ficar com aquela sensação de “podia ter sido melhor”.
    Como ele é chick-lit tinha que ter uma matéria de revista feminina no meio hahahahah.
    E aquela coisa… ex… é ex…fica no passado… se ele me procurasse aí é outra coisa… mas eu sair procurando? Never!
    😀

    Responder
  17. Leila em

    Acho que a protagonista da história tem muito em comum comigo. Por isso, quero ler muito esse livro! Quero saber o que ela vai fazer e como ela vai encontrar o grande amor. Adoro comédias!

    Responder
  18. Dani Fuller em

    Foi um dos melhores filmes q assisti no ano… e justamente pela forma q vi lá.. achei q como livro seria meio idiota… mas só li comentários ótimos sobre ele.. e no quanto é engraçado e acabei desejando demais o livro também…. e pelo visto é isso mesmo.. ótimo para descontrair.. além de muito bem desenvolvido..
    estou ansiosa para tê-lo!

    Responder
  19. Dana em

    Eu ouvi falar desse livro, já vi até resenha, mas não sabia que ela ia de carro atrás. Isso já fez até parecer diferente, deu vontade de dar uma chance. HAUH o filme eu ainda não vi -.-

    Responder
  20. Raquel Pereira em

    Eu tô louquinha pra ler esse livro.
    Tenho visto tantas resenhas dizendo que é um ótimo chick lit.
    Amei a resenha aqui tbm.

    Bjok

    Responder
  21. Greicy em

    Eu sou muito fã do genero. Quando vi que seria lançado pensei: é a minha cara!
    Parece bem engraçado e me agrada a forma como os personagens se a paixonam, sem falar na imagem dos exs.
    Espero ler e ter meu exemplar em breve.
    Bj

    Responder
  22. Estela Pilz em

    Eu amei o livroo… resenhei ele tb…
    É um tema super atual e foi muito bem retratado pela autora.. afinal, mesmo com essa banalização do sexo atualmente, ainda tem aquelas que esperam o coração fazer o BUM diferente por alguem.

    O meu já deu…amoo..

    Bela resenha, leve e divertida,… boa definição.

    Bjos

    Responder
  23. Adriana em

    O livro parece bem engraçado, daqueles que nos deixam leves e felizes como voce disse! Quero ler muito e espero fazer isso o mais breve possível! Amo esse gênero de leitura! Bj!

    Responder
  24. Paula C. em

    Tô louca pra ler o livro e ver o filme!
    Achei super engraçado, uma história bem divertida!
    Adorei a resenha e me deixou ainda mais curiosa!

    Responder
  25. Lucas Borges em

    Ouvir muito se falar do livro pelas redes sociais. E, confesso que estou louco para ler o livro. Gosto muito dos livros da editora novo conceito. São estórias incríveis, que nos fazem imaginar cada detalhe. Agora lendo a esta resenha me deu mais vontade ainda de lê-lo. Por ser chick lit eu espero que seja uma leitura agradável, como você descreve na resenha.

    Parabéns pela resenha ^^
    Abraços!

    Responder
  26. Roberta Arend em

    É o meu tipo de livro preferido, com certeza é o meu número, estou louca pra ler!!!

    Responder
  27. Fernanda Cemin em

    Adoro o gênero chicklit, certamente vou adorar esse livro!! É o mesmo do filme???

    Responder
  28. Luciana em

    Deve ser muito divertido, mesmo sendo um pouco previsível, literatura leve e bem “mulherzinha”, faz meu gênero!!!! =)

    Responder
  29. Júlia Athayde em

    O livro, assim como o filme, parece ser muito engraçado!
    Não é o tipo de livro que eu leio, costumo ler livros de contos e crônicas, mas me interessei mesmo assim!
    Ótima resenha!

    Responder
  30. Lira em

    Ainda não vi o filme, pois pretendo ler o livro primeiro. Acredito que seja uma ótima pedida para as férias de verão, deve prometer muitas risadas…

    Responder
  31. Rebeca Chaves em

    Vi o filme e gostei bastante (apesar de todo o comentário de que esse tema é batido e que foi desenvolvido de maneira clichê). Já tinham me dito que a história no livro é um pouco diferente da do filme (o que é de se esperar em adaptações) e é claro que tô super curiosa, vou ler na primeira oportunidade que tiver haha

    Responder
  32. João Pedro em

    Apesar de ser um livro mais “pra mulher”, acredito que eu irei gostar, pois parece ter um lado comédia, né?
    Pela resenha me interessei bastante…
    Abs

    Responder
  33. Joyce Carolini em

    Já ouvi maravilhas sobre esse livro! E digo fiquei com vontade de lê-lo. Acredito que tenha uma narrativa boa, e com toda certeza é garantia de muitas risadas.

    Gostei da sua resenha!

    Responder
  34. Yasmin Carli em

    Não curto muito o gênero, mas a cada resenha falando que ele é leve e engraçado fico com vontade de comprar. O pior é a capa de filme que não gosto, mas como gosto bem de um livro grandão e ele é, vou acabar lendo. Sem falar que estou precisando algo mais leve depois de certos livros que andei lendo. Hehe. 🙂

    Responder
  35. Jhenifer em

    AAH! To louca pra ler esse livros! Começando pela capa que tem ninguém menos que Cris Evans! TODAS BABAM* HAUHAUHAUAHUAHA
    Li um quote em outra resenha e ri muito! Faz tempo que não leio algo que me faça rir!:x
    Espero poder ler o livro antes de ver o filme! Mas tenho TANTA coisa pra ler antes… D:
    A resenha ficou ótima ótima! *-*
    Beijoos :*

    Responder
  36. Rissia em

    So escuto otimos comentarios desse livro , espero ganhar!

    Responder
  37. Nani Josi em

    Adoro esse estilo de literatura desde que li o primeiro livro de Msrian Keyes… É o tipo de leitura que nos faz viajar e dar muitas risadas… com certeza, já está na minha wishlist de livros p 2012!

    Responder
  38. Fernanda A em

    Estou louca pra ler, deve ser muito bom, quero acompanhar a vida sentimental de Delilah Darling e quem sabe aprender alguma coisa, me identifiquei hahahahahaha

    Responder
  39. Luci B. em

    Kkkkkkkkkkkkkkk 19 rapazes com 30 anos?? é uma média boa???
    É muito??? Não sei, mas independente disso o livro promete bons momentos de descontração!

    Responder
  40. Ana Luiza Rosa em

    Oie! Adorei a resenha, bem legal 🙂
    Quero muito ler este livro, a capa é linda, e adorei a formatação e diagramação, a novo conceito caprichou, o baldinho com os marcadores? super lindos *-*
    Ainda não li nenhum chick lit acredita? e gostaria muito de começar com este pra ver como é!!
    Quero ver o filme também.. valeu a dica.

    beijo,
    Aninha – Ofício dos Livros

    Responder
  41. jacira paulino da silva em

    a resenha prende muito a atenção imagina a história completa

    Responder
  42. Monique Martins em

    Adorei a resenha. O livro está na minha estante desde o lançamento, mas ainda não comprei. Também não vi o filme e prefiro ler o livro antes… preciso providenciar logo.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    Responder
  43. Rodolfo Euflauzino em

    Não assisti ao filme e nem sei se realmente assistirei. Sou romântico, mas a coisa tem que bater e com este faltou alguma coisa. Quanto ao livro, nunca recuso, pode ser qual for, mesmo que os comentários não sejam tão bons, por isso posso lê-lo algum dia, o que me espanta é um “chick lit”, ultimamente tenho fugido deles. Sua resenha me chamou a atenção, principalmente o fato de alguém ser maluco o suficiente pra procurar seus “ex”.

    Responder
  44. Aline T.K.M. em

    Esse livro tem cara de ser divertidíssimo! Incrível como só tenho visto comentários positivos acerca dele. Tenho também vontade de ver o filme, acho que a protagonista deve deixar a coisa toda ainda mais comédia. =)

    Bj

    escrevendoloucamente.blogspot.com

    Responder
  45. Talita Oliveira em

    Quero muito ler esse livro e ver o filme.
    É tanto comentário positivo que estou doida de tanta curiosidade ;D

    Beijos,
    @TatahOliveira_

    Responder
  46. Fernanda Carvalho em

    Eu tô louca pra ler esse livro, deve ser bem engraçado.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada, é bom ler um livro mais leve de vez em quando, só pra variar.
    Depois quero assistir o filme!

    Beijinhos!

    @nann_da

    Responder
  47. Thais Lyrio em

    Quero muito ler esse livro parece ser ótimo, só ouvi elogios tanto sobre o livro quanto sobre o filme!adorei a resenha.

    Responder
  48. Katia em

    Parece leve,bem engraçado

    Responder
  49. Rodolpho em

    Super animado para ler este livro! o trailler do filme parece ser muito engraçado, até porque os atores principais são muito bons! Aguardo ansiosamente!
    Abraços,
    @Hey_rody

    Responder
  50. Erica Marts em

    Vou ler este livro nas minhas férias aos pouquinhos já que é bem grosso.
    Falam tão bem dele que quero ver por mim mesmo se é isso tudo.
    Achei a capa bem bonita apesar de se basear no filme. E nem vi o filme…

    Responder
  51. Davi Araújo em

    Não gosto de chick lit, mas tem o filme e assitiria o filme, apesar de as que sempre mudam agumas coisas. Parece ser bem engaçado, pelo menos o linro né? rs

    Responder
  52. Thaís Damin em

    Comprei ele em uma super promoção, por 9,90 rs. Minha prima assistiu o filme e achou ‘idiota’, palavras dela. Mas enfim, acho que vou gostar, até porque, sou do tipo que ri de coisas idiotas hahaha

    Responder