[Resenha] Quero Mudar, de Bernardo Stamateas

Quero Mudar
Autor(a): Bernardo Stamateas
Editora: LeYa
Páginas: 176
Avaliação: 4.7
Capa: 5 Diagramação: 4 Conteúdo: 5

Para quem precisa de um empurrãozinho para mudar o mundo, começando por si mesmo

Com dicas empreendedoras simples e bem práticas, Bernardo Stamateas traz o leitor para uma realidade que talvez ele não esteja disposto a ver. E, se este for o seu caso, aconselho que deixe o livro de lado e parta para outra leitura.

Entretanto, se o que você procura é, de fato, uma mudança, este é seu livro. Quero Mudar tem a resposta exata para você e o passo a passo que te fará sair do meio termo e arriscar. Entenda que “arriscar” não é necessariamente “ter sucesso”, mas sem um é impossível ter o outro.

É entender também que não existe nenhuma fórmula além de paixão e não desistência, que só com ambos você pode chegar a qualquer lugar que valha a pena ficar. Entendendo isso, Bernardo vai te ajudar a desmistificar o que você passou a vida inteira levando como verdades.

Então, livre, poderá decidir o melhor caminho a seguir – o seu caminho. Tomar as suas decisões, ser responsável por elas e, sem culpa, compreender o que isso significa. Esteja preparado. Não é fácil, mas é perfeito assim.

O que mais gostei na leitura de “Quero Mudar” foi da escrita de Bernardo, de como ele conseguiu colocar em tópicos e parágrafos curtos e explicativos tudo que você precisa saber sobre o meio empreendedor e, principalmente, sobre você mesmo.

O sucesso, para mim (e ele), não é ser rica(o) – ainda que, claro, essa parte pareça bastante agradável -, mas sim conseguir vencer o medo, o pessimismo, as barreiras, o conformismo, o conforto e partir para algo melhor.

É ver que, com paixão, podemos realmente chegar longe. Talvez menos seguros, mas com uma visão mais bonita, mais – e não tem outra palavra aqui – apaixonante, não só do mercado de trabalho, mas das pessoas ao nosso redor e do mundo.

Quero Mudar é uma leitura gostosa, interessante e enriquecedora. Mais que isso, ela vai te desafiar a fazer exatamente isso: mudar. Vale ressaltar também o cuidado da editora com o trabalho interno do livro.

Uma leitura empreendedora que recomendo sem sombra de dúvida para quem está pretendendo começar no meio ou que já está um pouco envolvido. Não tem como se arrepender!

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook