Resenha | Recomeço, de Cat Patrick

Recomeço
Autor(a): Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Avaliação: 4
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 4

Recomeço foi o meu segundo encontro com Cat Patrick. Depois de ler Deslembrança e me sentir um pouco decepcionada por esperar demais da história, acabei querendo dar uma nova chance à autora, desta vez indo com expectativas mais baixas para não ter decepções.

Em Recomeço somos apresentados à Daisy. Ela não tem um sobrenome porque sempre que morre, precisa mudar de cidade e de identidade. Isso mesmo. Sempre que ela morre, recebe o Recomeço. Uma droga que está sendo testada pelo governo num grupo de crianças que morreu pela primeira vez num acidente com um ônibus.

Já começamos a leitura do livro nos deparando com mais uma das mortes da personagem e tendo que acompanhar todo o processo de mudança para uma nova cidade. E é nesta nova cidade que Daisy acaba por conhecer o real significado de amizade e também por passar pela maravilhosa sensação de amar pela primeira vez. E apesar de tudo parecer maravilhoso, é claro que Cat Patrick colocaria vários empecilhos, atrapalhando a felicidade da nossa protagonista.

Pode não ter sido o melhor livro do mundo, mas a ideia da autora foi maravilhosa e o livro é bem fácil pra ler e bem difícil de se largar. Você fica curioso o tempo inteiro para saber se ela vai ou não contar sobre o Recomeço para alguém. Você fica curioso sobre as outras crianças que também estão no programa e fica curioso sobre o romance da Daisy com o Matt, assim como sobre a amizade que ela cria com Audrey.

No final, posso dizer com toda a certeza que gostei bem mais de Recomeço do que de Deslembrança. É um bom livro e eu não deixaria de recomendá-lo para quem gosta de histórias adolescentes com algo que saia do normal.

Resenha por Babi Lorentz
exclusivamente para Versificados

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook