Resenha | A Sombra da Serpente, de Rick Riordan

A Sombra da Serpente
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Este é o terceiro livro da série As Crônicas dos Kane, do autor Rick Riordan (se ainda não leu os outros livros, confira as resenhas do primeiro e do segundo que já foram postadas aqui no Belê). Como vocês já sabem, essa série tem como tema a mitologia egípcia.

O autor utiliza dois irmãos: Sadie e Carter, para nos contar uma aventura cheia de dificuldades, desafios e personagens bem diferentes, com a intenção de salvar o mundo de sua total destruição.

Desde o primeiro livro, tenho como irmão preferido o Carter e, neste, eu não mudei de opinião, apesar de ter gostado de todas as coisas que aconteceram com a Sadie. Achei que ela ficou até um pouco mais interessante.

Todos os problemas pelos quais ela passa, com o triângulo amoroso em que está inserida, sem saber se gosta de Walt ou de Anúbis ou dos dois… Perfeito para os amantes de romance.

Falando em romance, também temos Carter, que continua gostando de Zia, desde que se apaixonou pelo seu shabti. Agora que Zia é realmente Zia, ela não o olha com os mesmos olhos que o shabti o olhava, e Carter não sabe o que fazer.

Mas os problemas maiores não são os romances. Eles são apenas um a mais na história criada por Rick Riordan. O maior desafio é tentar salvar o mundo que está para ser destruído pela Serpente, mais conhecida como Apófis.

A intenção é engolir o Sol e acabar com o mundo deixando as pessoas, sejam elas mortais ou não, sumirem da face da Terra. Ela quer, então, destruir o Ma’at.

Mas, em A Sombra da Serpente, Carter e Sadie, junto com várias pessoas que fazem parte da Casa da Vida, têm a ajuda de um personagem bem diferente, que jamais pensaríamos existir. Agora, eles precisam procurar a Sombra da Serpente e tentar destruí-la para que o mundo continue do jeito que está.

É complicado falar sobre uma série que gostamos bastante. Eu sou simplesmente apaixonada por qualquer coisa de Rick Riordan. Ele é um autor completo, que conquista vários leitores com a sua escrita apaixonante e com todos esses conhecimentos de história antiga que nos dão ótimas histórias. Sem mais, completo apenas dizendo que a série é mais que recomendada a todos!

Já conferiu a resenha dos outros volumes?

Resenha A Pirâmide Vermelha Resenha O Trono de Fogo

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook