Resenha | Soppy, de Philippa Rice

Soppy
Autor(a): Philippa Rice
Editora: Rocco
Páginas: 112
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Soppy é um livro curtinho, repleto das ilustrações de Philippa Rice, que ficou conhecida pelo facebook. O objetivo é mostrar como o amor está nos detalhes, nas coisas mais simples – e a autora consegue isso em cada uma de suas ilustrações, nas quais fica tão fácil nos ver em alguns momentos.

Com um casal padrão para todas as imagens, o livro traz um relacionamento desde seu princípio, passando pela escolha de um ficar junto do outro, de costumes que só quem vive junto entende (“cadê as chaves?”) e de um dia a dia que traz o romance em um beijo de despedida ou no fato de duas pessoas só quererem ficar no mesmo lugar, ainda que estejam fazendo coisas diferentes.

Livro Soppy

É, acima de tudo, natural. Não excluindo brigas ou aquelas partes nem sempre agradáveis, sem deixar de mostrar que o amor está presente até mesmo nessas horas.

Soppy é uma declaração de amor. Não extravagante, que grita pelos cantos, mas do tipo que nos faz querer aquilo para nós mesmos, porque não é fantasioso, existe, é real e, honestamente, vale a pena.

Falando muito mais através de imagens do que das falas, Soppy é um livro para se ter em casa, dar de presente e pegar de vez em quando para ler. Dá conforto, esperança e nos abre um sorriso de vez em quando. Recomendadíssimo.

Livro Soppy

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Isabel Brito em

    Oi, Camille!
    Adorei a resenha! Já vi essas tirinhas no Facebook e achei muito fofas, mas não sabia que estavam em um livro! Adoraria ter em casa, valeu a dica!
    Beijos, Bel

    Responder