Resenha | Tempo em Fúria, de Myra McEntire

Tempo em Fúria
Autor(a): Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Avaliação: 3.7
Capa: 3.5 Diagramação: 4 Conteúdo: 3.5

Narrado por Kaleb, filho do criador da Hourglass, Liam, Tempo em Fúria traz de volta Jack Landers. Responsável pela completa desordem no tempo, mudando tudo o que eles conheciam e entendiam sobre desdobramentos.

Agora, a Hourglass só tem uma opção: encontrar Jack, com os documentos roubados, até o Halloweeen ou a linha do tempo será alterada definitivamente – levando Liam à morte e Em a um manicômio. E parece que só Lily, melhor amiga de Em, pode ajudar nisso.

Logo nas primeiras páginas Myra McEntire me lembrou dos motivos pelos quais eu amei Amor Contra o Tempo (veja a resenha). Além da história muito bem desenvolvida, o humor presente nas entrelinhas, e às vezes não tão discreto assim, faz com que a leitura seja uma experiência diferente.

É exatamente por essa experiência que a série me ganhou. Particularmente acho histórias que tem como tema principal o tempo bastante complexas, então o fato da autora conseguir simplificar tudo de forma que o entendimento ocorra sem nenhum problema é essencial para que a leitura seja tão interessante quanto de fato é.

Esse potencial de Myra aparece a todo momento. A escolha de ter como personagem principal Kaleb, em vez de continuar com o foco em Em, foi uma jogada brilhante que deu muito certo. Ela conseguiu tornar natural os sentimentos de Kaleb pelas pessoas ao seu redor e, principalmente, a forma como eles aos poucos mudam.

Ainda assim, a autora conseguiu fazer com que o relacionamento de Em e Michael continuasse sendo um ponto importante – deixando, claro, uma curiosidade para saber mais de perto o que estava acontecendo. Ao mesmo tempo que trabalha a relação pai e filho entre Kaleb e Liam.

Não tem como não amar Tempo em Fúria, ainda que, se você leu o primeiro livro há muito tempo, seja meio difícil se situar sem dar uma boa lembrada nos últimos acontecimentos.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Francielle de Oliveira em

    Oi Camille
    Já ouvi falar MUITO bem dessa série da Myra, e me interessei bastante por ela. Primeiro de tudo: VIAGEM NO TEMPO! Acho que é um tema muito bom que dá abertura para desenvolver muitas histórias, mas ao mesmo tempo, precisa de um pouquinho de cuidado, né, ou a história pode acaber se perdendo. Quero muito ler esses livros, mas fiquei um pouquinho decepcionada com as capas brasileiras. As originais são tão interessantes, tão bonitas.
    Beijos e boas leituras!

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Vale muito a pena! Recomendadíssima

      Responder