Resenha | Um Caso Perdido, de Colleen Hoover

Um Caso Perdido
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Um Caso Perdido vai estragar as mulheres para quaisquer homens futuros (mas vale a pena, juro!)

Como se começa uma resenha de um livro tão absurdamente completo? Hopeless era um dos lançamentos mais esperados da Galera Record desde quando ela anunciou que tinha adquirido os direito (o que aconteceu ano passado). Métrica (confira a resenha aqui), da mesma autora, já tinha conquistado muita gente, como esse seria diferente?

Então, liberaram a capa e o título. E, sem dúvidas, Um Caso Perdido poderia simplesmente ter mantido o título original. Não porque esse não é um título bom, mas porque a palavra “Hopeless” tem um significado incrível em toda a narrativa.

Nem tudo vai dar certo no meu caminho e nem todo mundo ganha um final feliz. A vida é realista e, às vezes, as coisas ficam feias e só nos resta aprender a lidar com elas.
— Página 84

Logo no iniciozinho vocês vão descobrir que essa palavra é uma tatuagem que Dean Holder tem e é só com essa informação que vocês têm que se interessar pelo livro. Boa sorte, boa leitura, tchau. Certo, não é só por isso, mas não tinha como não citar e, felizmente, não é spoiler.

Sky conhece Holder quando ele a confunde com outra pessoa. A princípio, a garota-que-não-sente-nada acha que ele é mais um cara tentando levá-la para cama, mas não precisa de muito para descobrir que ele só não passava de um maluco qualquer.

Passei tanto tempo tentando encontrar maneiras de me sentir apática toda vez que podia, mas ao ver o entusiasmo que há por trás de seus olhos agora… fico com vontade de sentir todas as coisas possíveis da vida. As boas, as ruins, as bonitas, as feias, o prazer, a dor. Eu quero isso. Quero começar a sentir a vida da mesma maneira que ele.
— Página 172

Mais ou menos, porque se ela tem lá a sua popularidade por conta da sua melhor amiga, com certeza ele também tem a dele. Nenhuma das duas são coisas bonitas e dignas de comentários aqui, ainda que na escola deles isso seja tudo sobre o que se fala.

Colleen Hoover escreve um romance new adult com todos os pontos necessários: Uma personagem feminina que não é chata e outra que esconde diversos segredos. Uma amiga doida (e muito divertida), uma mudança de vida significativa elevado ao cubo. Um amigo gay que sabe que nada melhor que um bom café pela manhã.

Independentemente do que acontecer conosco nessa vida, esse momento acabou de unir parte de nossas almas. É algo que sempre teremos, e, de certa maneira, é reconfortante saber disso.
— Página 202

E, bom, estamos falando de Colleen Hoover, então não esqueça da parte da narrativa impecável, que te prende nas primeiras páginas e te deixa maluco para ler tudo em um segundo, mas querendo que o livro dure para sempre. Risadas das boas, cenas românticas que poucos conseguiriam escrever com qualidade.

Não só isso, claro. Uma história de dar inveja em muita gente, mas que vai sim pegar seu coração e apertar tanto em alguns momentos que você vai precisar respirar um pouco (por volta de dois segundos, estourando) antes de voltar à leitura. Há um problema, há desentendimentos e o segredo é simples: a vida não é um mar de rosas.

– Quero que lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas que aconteceram com você. Precisa aceitar que quem é e o que acontece com você são duas coisas diferentes.
— Página 346

Com pouquíssimos erros – achei apenas dois e foram de diagramação -, capítulos separados por datas e links diretos com a vida de qualquer jovem adulto, Um Caso Perdido vai te deixar apaixonado. É daqueles para guardar na estante e ai de quem tocar sem ter permissão!

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

23 comentários

  1. maaaymello em

    Já tem um tempo que eu li Métrica, mas amei a escrita da autora, e depois que a Bá fez tanta propaganda, quero ler Hopeless logooo! <3

    Responder
  2. Leticia Lançanova em

    Parabéns pela análise!
    Fiquei animada com a opinião, e já coloquei Hopeless em minha lista de leitura!;
    Adoro livros envolventes e com cenas diversificadas. Vou ler sem dúvidas!
    Aliás, nunca li nada da autora e fiquei bem curiosa!

    Responder
  3. Drielly em

    Super curiosa pra ler esse livro. Só leio resenhas positivas. Com certeza já está na minha lista de próximas compras.

    Responder
  4. Ingrid Sodré em

    Assim que vi esse livro entre os lançamentos, não dei muita credibilidade a ele. O enredo me interessou bastante, principalmente por ser um romance com mistério. Li muitas resenhas e todas elas foram muito positivas, isso contribuiu mais com o meu interesse pelo livro. Fiquei curiosa a respeito das revelações sobre a Sky. É uma pena que a editora não manteve o título original.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Beatriz Cavalcante em

    A cada resenha que eu leio desse livro minha vontade de lê-lo aumenta mais.

    Poxa, agora que eu fui ver que a autora é a mesma autora de métrica. 😮

    Eu não leio tantos new adults mas os que eu li gostei bastante. Gosto desses livros que não passam uma ideia de mundo perfeito, mas que também não são tao complexos, sabe? E pelo jeito o livro parece ser nesse estilo. E poxa, é um romance então: <3. hehe

    Responder
  6. Aline Ramos Costa em

    Tinha deixado esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse…mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Que bom que fiz isso,pq só tenho lido coisas boas e sua resenha confirma isso.Sem contar que amei saber que existe uma boa química entre o casal e é tão bom quanto métrica. Preciso tê-lo e lê-lo.

    bjs e parabéns pela resenha.

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    Responder
  7. Ana Paula Barreto em

    Estou apaixonada pelo livro sem ter lido ainda.
    A autora parece ter sido feliz na narrativa e na construção dos personagens. Aliás, como é bom quando as personagens principais (femininas) são fortes, sem frescurinhas à toa.
    A trama parece bem intensa e forte, mas com tanta sensibilidade que chega a emocionar o leitor. E é de livros assim que eu gosto. Por isso espero ter a chance de ler Um Caso Perdido muito em breve.

    Responder
  8. Rose Carvalho em

    Não se tem muito o que falar da Colleen a não ser que ela é INCRÍVEL. Chorei litros com a série slammed, cada pedacinho do livro e perfeito e tenho certeza que não vai ser diferente com Hopeless, ( e também concordo com o fato de que o nome poderia ter permanecido o mesmo) só vi resenhas positivas, mais um mocinho para colocarmos nos nossos sonhos literários, mais uma história de superação com o amor verdadeiro envolvido… apenas PRECISO, NECESSITO, ANSEIO e coloca mais adjetivos por ai para esse livro vir para em minhas mãos *–*

    Responder
  9. cristiane dornelas em

    Adoro os livros dela e esse é outro que aguardava ver por aqui. Estou doida pra ler os livros, é muito bom pelo visto. Mais um favorito dela que espero ler logo *-*
    A autora sabe encantar com uma boa história, diferenciada e com pouco ou nada clichê. Adoro!

    Responder
  10. Karina Guisini em

    Já faz muito tempo que estou afim de ler este livro, estão falando muito bem dele 😉 Necessito na minha estante!

    Responder
  11. Luana Lima em

    Camille
    Vim agradecer a indicação desse livro no goodreaders.
    O que dizer dele? Maravilhoso…
    Collen definitivamente entrou na minha lista de autoras preferidas.
    Otima resenha
    bjs
    Luana
    www,blogmundodetinta.blogspot.com

    Responder
  12. Mariana Borba em

    Me falaram muuuuuito bem desse livro. Já li métrica e pausa e amei. A escrita da Colleen é muito boa, muito amor <3 hahaha

    Responder
  13. Kamila Anselmo em

    Todo mundo ta falando bem desse livro! Não vi ninguém que tenha lido que não tenha amado, preciso, preciso, preciso <3

    Responder
  14. Daniela Martins Fonseca em

    Todas as resenhas que li até hoje sobre as obras da Colleen Hover foram excelentes, ela conquista mesmo os leitores do gênero. Eu ainda não tive a portunidade de ler Métrica, Pausa ou Um Caso Perdido, mas quero muito! <3 Ótima resenha!

    Dani

    Responder
  15. Daniela Silva em

    Adorei a resenha! Gosto muito de livros New Adult e estou com muita vontade de ler este, depois de ler sua opinião, fiquei mais curiosa ainda. O enredo parece ser muito bem desenvolvido, gostei de saber que a personagem principal é diferente, não é chata como muitas que vemos por aí rsrs

    Responder
  16. ??Jan Araújo?? em

    Desde que li Métrica e Pausa a autora está to topo das minhas autoras favoritas, Caso Perdido é um livro que preciso desesperadamente, sei que no meio da história um assunto sério é discutido, vi vários comentários parabenizando a autora por tratar algo importante e polêmico e eu estou enlouquecendo para saber o que é, claro que ter um bad boy na história torna tudo melhor…

    @jan_araujo7

    Responder
  17. Paula de Franco em

    Sou muito fã da autora, já li Métrica e Pausa e amei. Agora quero Um caso perdido na minha estante.

    Responder
  18. Ana Paula Spinelli em

    Gostei bastante da resenha, e adoraria poder ler este livro. A autora é ótima, mas até agora, só tive a oportunidade de ler Métrica. E adorei. Nunca ganhei sorteio algum, e seria muito legal vencer este.

    Responder
  19. Stefani Goulart em

    Li Métrica da Collen e amei por demais a história! Quero muito ler Pausa, a continuação.
    Gostei também dessa outra série da Collen, a história parece ser legal e com uma pitada certa de dramaticidade! Com muito romance é claro!
    Beijos

    Responder
  20. Bruna em

    Um dos meus favoritos!!

    Responder