[Resenha] Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks

Um Porto Seguro
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Avaliação: 4
Capa: 3 Diagramação: 4 Conteúdo: 5

Katie nunca teve uma vida exatamente normal. Sua situação em casa não era das melhores, não teve a oportunidade de fazer faculdade e, agora, ela tem que lidar com a pessoa que ela um dia amou.

Seria mais fácil se fosse só questão do sentimento dela. Todavia, a questão com seu marido Kevin era muito mais complicada. Fugir, pela terceira vez, era sua única saída. Com planejamento, foi exatamente o que fez.

Ao chegar em uma cidade pequena, mas agradável, ela decide comprar uma casa distante de tudo. Acha um emprego e vai sempre ao mercado cujo dono, Alex, tem dois filhos.

O lugar com coisas que diferentes e úteis era agradável e, segundo Jo – sua vizinha e única amiga, não era só o local que encantava Katie. Admitir isso, entretanto, pode significar superar barreiras que ela não imaginava conseguir superar.

Em “Um Porto Seguro”, Nicholas Sparks não varia na narrativa e certamente vários pontos podem ser vistos também em seus outros livros. Quando estamos falando do autor, porém, a leitura em momento algum é prejudicada por isso.

O desenvolvimento dos personagens, todos com alguma questão que os move, é muito bem explorado e escrito. Já a história, que trata de um tema bem delicado, é incrivelmente apaionante. As páginas quase se viram sozinhas, para que possamos saber um pouco mais sobre os acontecimentos.

Katie pode servir de exemplo, já que seu recomeço não é, em momento algum, fácil. São medos, anseios e até mesmo irritações tão realistas que, mesmo quem não passou pela mesma situação consegue se identificar.

É um livro bonito, envolvente e o primeiro lido esse ano que entrou na minha lista de favoritos. Eu tenho certeza que as mensagens, pelo menos para mim, serão inesquecíveis.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Alef Caue em

    Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Nicholas Sparks depois de um tempo me cansou, mas Um Porto Seguro é puro amor <3

      Responder