[Resenha] Um Romântico Incorrigível, de Devan Sipher

Um Romântico Incorrigível
Autor(a): Devan Sipher
Editora: Verus
Páginas: 252
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Entrou para minha lista de favoritos, conquistando-me não só pela história e pelo humor, mas também pela narrativa maravilhosa do autor.

Devan Sipher conta a história de Gavin, um homem que, assim como ele, é colunista de casamento de um respeitável jornal. Sua coluna bem sucedida é um retrato de histórias românticas diversificadas (inclusive que podem perfeitamente fugir aos padrões do comum para livros românticos, como, por exemplo, homem ser mais velho e mais alto que a mulher) e que se encerram em festas grandiosas, caras, podendo as noivas estarem nervosas ou não.

Todavia, Gavin – um romântico incorrigível – ainda não encontrou a outra metade da sua laranja. Sua amiga, Hope, também não.

Os dois acabam formando um casal de amigos incrivelmente engraçados a procura do par perfeito com quem dividirão a cama, o milkshake e, claro, o coração. Encontrarão amores improváveis, se decepcionarão e passarão pelo que todo mundo passou pelo menos uma vez na vida.

Em uma narrativa diferente, divertida e até certo ponto real (sim, eu perguntei ao autor via Twitter) Devan fala sobre a vida real em um tom romântico, fazendo com que nos apaixonemos por seus personagens e tenhamos uma surpresa que nos deixa de boca aberta, no meu caso ainda rindo, ao longo da leitura. Uma situação que, sinceramente, eu não espero em leituras do gênero, que tem o costume de ser bastante previsíveis.

Um Romântico Incorrigível entrou para minha lista de favoritos logo nas primeiras páginas, conquistando-me não só pela história e pelo humor, mas pela narrativa maravilhosa do autor. Preparem-se apenas para a quase incontrolável vontade de abraçar Gavin em várias partes do livro, ok? Hahaha Sério, recomendo muito a leitura!

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

7 comentários

  1. Dani Marjorie em

    Ai, parece muito fofo esse livro, já tô querendo ler ele…rsrsrs

    Responder
  2. Andressa santos em

    Parece uma graça esse livro! Já me apaixonei por ele
    bjs
    http://www.leituradeouro.blogspot.com

    Responder
  3. Janaina Barreto em

    ah… ah!
    Camille, essa sua resenha é uma tremenda covardia, viu? u.ú
    A princípio, me interessei pela capa, como é de costume. As cores, a imagem… está perfeita! Acho que tem algum tempo que não vejo uma capa tão fofa, romântica e simples ao mesmo tempo!
    Ainda não tinha lido a sinopse (sou assim mesmo) e agora gostei. Gostei mais ainda dos seus comentários sobre o protagonista e, claro, sobre essa amizade bonita contida na história! Surpresa, como assim surpresa?? D:

    Enfim, não sei quando poderei ler “Um romântico incorrigível”, mas ele está na minha lista de desejados desde o momento em que soube da sua existência! >_<

    Beijos ;*

    Responder
  4. Fernanda em

    Adoooorei esse livro!!! já está na minha lista de livros pra resenhar, adorei a sua resenha!!

    Beijos, Fernanda
    http://www.superbookaholic.blogspot.com.br

    Responder
  5. Cristiane Silva em

    Ai que demais esse livro! Eu fiquei doida pra ler quando vi pela primeira vez. Adoei, super legal!

    Responder
  6. Maristela da Graça Rezende em

    Sua resenha me fez ver que a história é uma busca pelo amor mas do ponto de vista de um homem, a narrativa é masculina e também o é o protagonista. São pouquíssimos os livros que tem esse tipo de enredo. Sua resenha está ótima.

    Responder
  7. Thaís Damin em

    Aaaaaah eu quero leeer! Sou romântica assumida, pelo menos no quesito livros hahahah
    Amei a resenha, amei o livro, quero muito!! Ainda bem que meu aniversário e natal estão chegando hahaha

    Responder