[Resenha] Uma Herança de Amor, de Lycia Barros

Uma Herança de Amor
Autor(a): Lycia Barros
Editora: Ágape
Páginas: 320
Avaliação: 3.5
Capa: 3 Diagramação: 4.5 Conteúdo: 3

Uma Herança de Amor vai além de um casal arriscando para ser feliz.

Criada pela avó, Amanda não podia acreditar que estava para encontrar sua mãe, Janine, e passar um longo mês com ela. Tudo por causa do maldito testamento.

O grande sinal negativo, além de estar saindo do agitado Rio de Janeiro para uma cidade bem pequena do interior (a terceira menor, vale ressaltar), foi ter o carro quebrado logo quando estava perto de chegar à cidade.

Foi a falta de água e a não mudança de óleo que a levou a conhecer Adam, um caipira que não caiu aos pés da loira bonita que ela era. Se isso já era desagradável, afinal de contas ele era lindo, a situação piorou quando o jeito grosseiro mostrou as caras.

Só que Adam tem um irmão gêmeo, e ela sequer imagina que ele pode estar bem mais próximo do que aparenta. E, talvez, encontrar a mãe não seja tão ruim assim.

É inegável que Lycia Barros consegue desenvolver bem a história que, apesar de mostrar Deus sob a visão evangélica, pode ser encarada apenas como um bom romance. Não é necessário acreditar nas mesmas coisas para se envolver na narrativa.

Além do romance, Uma Herança de Amor vai além de um casal arriscando para ser feliz, é também sobre perdão e superação. Ser abandonada pela mãe alcoólatra não é algo fácil com o qual lidar, e encarar de frente o passado é uma prova até mesmo para as pessoas aparentemente confiantes em si mesmas.

Todavia, um ponto me incomodou um pouco durante a leitura, sendo estritamente gosto pessoal. O uso constante do itálico atrapalhou um pouco, já que pontos que deveriam ser reforçados acabaram perdendo o seu valor diante da repetição.

Também não engatei na leitura de primeira. Conhecer e entender os pensamentos de Amanda foram interessantes, mas esperei o início da “aventura” por mais tempo do que esperava, deixando, para mim, o início bem lento.

Passando desta parte, a leitura ficou bem mais empolgante e mal senti as páginas passando. Fãs do gênero não vão se arrepender.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Becca em

    Gostei da resenha, podia sempre dizer onde comprar o livro mais barato. obrigada.

    Responder