Ten Days of June | 5 livros que se passam lugares que quero conhecer

Ten Days of June, criado pela Camilla, traz a proposta de um post por dia, durante 10 dias, nesse início de junho. Com os temas definidos, minha missão particular foi conseguir linká-los com livros, filmes, músicas ou, como vocês verão no último dia, blogs. Se você quiser participar, vem com a gente, escolhe um tema e posta no seu blog (: Nós vamos começar com um tema delícia: viagens.

5 livros que se passam lugares que quero

Amsterdam | A Culpa é das Estrelas, de John Green
288 páginas – Intrínseca
(resenha, compre)

Amsterdam, entretanto, não é uma das viagens mais empolgantes que tenho planos de fazer. Sugestão da Mayara Mello, aqui do Versi, coube bem na lista pela curiosidade que me desperta. E, vamos combinar, queremos passar pelos mesmíssimos lugares que Gus passou, não queremos?

Itália, Índia e Bali | Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert
344 páginas – Objetiva
(compre)

Combo! Sempre considerei viagens um momento de renovação, limpeza de alma e, se pensarmos nesse livro, a chance certa para “nos encontrarmos”. Soa clichê, eu sei disso. Mas a imagem que forma na nossa mente não é linda? Sugestão da Flávia Maria Alvim, também do Versi, que quer fazer as três viagens (e, se terminar tudo isso com um marido gato, ela não reclama).

5 livros que se passam lugares que quero

França | Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins
286 páginas – Novo Conceito
(resenha, compre)

J’appelle Camille. Isso é tudo que sei de francês – e, admito, tive que ver como escrevia pelo google. Mas que jogue a primeira pedra quem nunca quis ver a Torre Eiffel de pertinho, fazer um tour pela cidade e sentar em um dos cafés dali.

Londres | O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella
384 páginas – Record
(compre)

Londres, um amorzinho de longa data que, coitado, foi substituído por Dublin. É, sem dúvida, o segundo lugar para onde eu viajaria. E, de quebra, aproveitaria para conhecer cada canto do Reino Unido e descobrir se a paixão pelo país faz mesmo sentido.

5 livros que se passam lugares que quero

Dublin | Dublin Street, de Samantha Young
400 páginas – LeYa
(resenha, compre)

Fiquei tão apaixonada pelo livro que foi inevitável procurar toda pequena informação sobre ele, os lugares e, obviamente, Dublin. Foi o início de uma paixão e, hoje, passar um tempo viajando na Irlanda é meta de vida (dentre várias outras viagens. Esta, entretanto, é a primeira que quero fazer).

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

14 comentários

  1. Liziane Goulart em

    Oi!!
    Eu não li nenhum desses livros que você citou, mas adoraria conhecer principalmente a Índia, França também é um lugar que imagino ser mágico. Mas se tivesse que escolher um lugar para conhecer de verdade seria o Egito, é meu maior sonho.
    Beijão!

    Responder
  2. Ana em

    Londres e França! Definitivamente. Adorei esse tipo de postagem, acho que vou tentar em algum post do meu blog.

    Ps: adoro Anna E o Beijo Francês haha
    http://www.belapsicose.com

    Responder
  3. Cristina em

    Oi, como vai?
    O que posso dizer a respeito: ótimas suas escolhas, falo isso, pois já estive em várias cidades da Itália, Reino unido e França. Índia e Bali gostaria muito de conhecer, se bem, que tenho um pouco de receio, tão perigosos quanto o Brasil. Agora analisando a ideia de uma forma despreocupada e pela bela beleza natural desses países, creio ser sim, lindo de se ver. Torcendo para que você realize seus sonhos. Parabéns pelo post!
    Parabéns pelo post e obrigada pela dica!
    Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    Responder
  4. Adoro livros com ambientados, principalmente quando se passam em Londres, Irlanda, Califórnia. Eu viajo nas histórias. Eu li Dublin Strett e adorei. Bjs

    Responder
  5. Jess Leite em

    Olá!
    Uma das viagens que mais quero fazer é para Dublin também! Mas fiquei apaixonada depois de assistir “Casa comigo?” (assista, você vai gostar!), que se passa todinho lá <3
    Dos lugares que você citou, além de Dublin, eu tenho vontade de conhecer Londres também =)
    Adorei o post!
    Beijos!

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Anotei o “Casa Comigo?” para assistir <3 Sinto que vai ser amor eterno. Obrigada pela dica!

      Responder
  6. Lilian Farias em

    Itália, Índia e Bali de Comer, Rezar, Amar também são lugares que sonho em conhecer. Me identifico com o livro e com a maneira que os lugares são explorados.

    Responder
  7. Sandra em

    Oioi!

    Que post mais legal!
    Dos livros que você citou, eu só não conhecia esse último, sobre Dublin. Mas seus lugares escolhidos são fantásticos, eu também gostaria de conhecer todos eles.
    Fico lendo e viajando, me vendo nos cenários descritos nas páginas.
    Ai, que sonho! *-*

    Adorei o post!

    Beijocas.

    Responder
  8. Catharina em

    Oiiie
    Anna e o beijo frances é só amor, eu adoro o livro e também sou louca para conhecer Paris, adorei o post, boa ideia haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Responder
  9. Débora Costa em

    Anna e o Beijo Francês! Eu realmente tenho vontade de ir conhecer todos os lugares que Anna conheceu no seu período na França. Parece ser ótimo!

    Responder
  10. Ingrid Kymberlly em

    Meu sonho é ir para Londres e Amsterdam, gostei bastante do post com esse 5 lugares baseados em livros,

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Londres sempre foi meu top queridinho, até que Dublin desbancou =P

      Responder
  11. Thaísa Tavares em

    Oie, tudo bem? Eu não gostei do livro Comer, rezar e amar, mas adoraria conhecer a Itália também. Já tinha vontade antes, mas lendo este livro fiquei com mais vontade ainda, pois só de me imaginar comendo uma pizza inteira e tomando sorvete em Nápoles já me dá água na boca.

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Itália deve ser incrível, não é? <3 Fiquei imaginando a cena do sorvete aqui, sweet dreams

      Responder