Ten Days of June | 5 livros de mulheres para mulheres

No segundo dia do projeto Ten Days of June, tínhamos o tema Clube da Luluzinha. Que melhor forma de celebrar o momento girls night do que trazer livros escritos por mulheres para mulheres? Vem com a gente <3


5 livros de mulheres para mulheres

Não Sou Uma Dessas, de Lena Dunham
304 páginas – Intrínseca

Lena Dunham se tornou um nome conhecido para mim com a série Girls, da HBO, sobre a qual já falamos aqui. Não Sou uma Dessas é quase um diário, fala sobre a história da sua própria vida e faz um balanço das escolas e experiências feitas até que chegou à fase adulta.

Solteirona, de Kate Bolick
320 páginas – Intrínseca
(matéria, compre)

O subtítulo explica um pouco do motivo do livro estar nesta lista: “o direito de escolher a própria vida”. Focando no com quem se casar e quando, Kate Bolick é uma mistura de livro de memórias e análise cultural. É, sem dúvida, defesa da liberdade de escolha da mulher.

5 livros de mulheres para mulheres

A Mulher Perfeita É Uma Vaca, de Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard
160 páginas – Intrínseca
(resenha, compre)

O que mais gostei nesse livro é a forma como ele consegue mostrar inúmeras situações nas quais se espera perfeição da mulher – e como essa perfeição muitas vezes é sinônimo de ficar em casa, cozinhando e cuidando das crianças – e quebrar um padrão para dizer: ei, podemos fazer tudo isso, mas nem sempre queremos. Ser imperfeita, aqui, é muito mais que simples elogio.

Vamos Juntas?, de Babi Souza
144 páginas – Galera Record
(matéria, compre)

Do movimento iniciado numa página do facebook para livro, Babi Souza traz a insegurança de sair sozinha na rua, o risco de ser perseguida ou assediada e um início de solução simples para mulheres: por que não andarmos juntas?

5 livros de mulheres para mulheres

Tá Todo Mundo Mal, de Jout Jout
200 páginas – Cia das Letras
(resenha)

Se tem uma coisa que Jout Jout entende é de crise. No seu primeiro livro, ela reúne suas melhores angústias numa narrativa divertida e inspiradora assim como muitos de seus vídeos no youtube. Aparência, família, relacionamentos, inseguranças, trabalho e outros pontos de partida são assunto para seus textos.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Kathleen Sales em

    Amo livros, já anotei os nomes de todos, muito obrigada linda ♥

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Espero que goste <3

      Responder