A série Trono de Vidro, escrita por Sarah J. Maas, mergulha os leitores em um universo de fantasia repleto de ação e intrigas. A história gira em torno de Celaena Sardothien, uma assassina renomada, que é chamada para participar de uma competição mortal. O objetivo é se tornar a campeã do rei e, assim, assumir o papel de assassina real.
Conforme a trama se desenrola, Celaena enfrenta desafios intensos e descobre mais sobre seu passado misterioso. Com o pano de fundo de uma política complexa, a narrativa entrelaça elementos de magia e romance, conquistando uma base de fãs fiel ao longo dos anos. O impacto de Trono de Vidro no gênero de fantasia jovem adulto é inegável, refletindo a habilidade da autora em criar mundos envolventes.
- A série segue a jornada de Celaena, uma assassina lendária.
- Os livros exploram temas de magia, romance e política.
- Trono de Vidro se tornou um marco na fantasia jovem adulto.
Trono De Vidro: A Lâmina Assassina (2014)
Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça.
Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.
Trono de Vidro (2012)
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta.
Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Trono De Vidro: Coroa da Meia-Noite (2013)
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça.
Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa.
Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.
Trono De Vidro: Herdeira do Fogo (2014)
Misto de Assassin’s Creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal.
E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo.
Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.
Trono De Vidro: Rainha das Sombras (2015)
A história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quarto volume.
Aqui, a jovem abandona sua identidade de matadora e decide assumir seu lugar de direito como rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin deve tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados.
Trono De Vidro: Império de Tempestades (2016)
A tarefa não é fácil. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus.
Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath.
Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas… É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.
Trono De Vidro: Torre do Alvorecer (2017)
No novo volume da série best-seller do New York Times, acompanhamos Chaol em uma tortuosa viagem a um império distante. Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda.
Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado. Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme, em Antica — a fortaleza do poderosoimpério do continente do sul.
E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei. Mas, com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles.
O que Chaol e Nesryn descobrem em Antica, no entanto, vai mudar os dois — e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.
Trono De Vidro: Reino de Cinzas (2018)
Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação.
Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.
À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.
Perguntas Frequentes
1. Qual é a idade recomendada para ler “Trono de Vidro”?
A série “Trono de Vidro” é frequentemente recomendada para leitores com idades a partir de 13 anos. No entanto, os temas abordados podem ressoar com um público mais amplo, incluindo adultos.
2. Existem adaptações da série para outras mídias?
Atualmente, há rumores sobre uma adaptação para a televisão, mas detalhes específicos ainda não foram divulgados. Os fãs estão ansiosos para ver como a rica narrativa e os complexos personagens ganham vida na tela.
3. Onde posso encontrar comunidades de leitores dedicadas a “Trono de Vidro”?
Existem várias comunidades online, como grupos no Facebook, subreddits dedicados e fóruns de discussão onde leitores podem compartilhar suas opiniões e teorias sobre a série. Além disso, muitas plataformas de leitura, como Goodreads, oferecem grupos específicos para discutir os livros.
4. Existem outros livros recomendados de Sarah J. Maas?
Sim! Além de “Trono de Vidro”, Maas é autora da série “Corte de Espinhos e Rosas”, que também é muito popular entre fãs de fantasia. Essa série é conhecida por seu enredo envolvente e personagens fortes, assim como a saga de Celaena.
5. A série “Trono de Vidro” tem um final fechado?
Sim, “Reino de Cinzas” conclui a série principal, amarrando as diversas histórias e personagens de forma satisfatória. Entretanto, como em muitas obras de fantasia, a conclusão abre espaço para a imaginação dos leitores e possíveis histórias secundárias.